Festa na Escola - Dicas

Ola mamãe festeira!
O tema de hoje e cheio de dicas para você que esta pensando em fazer a festinha do seu pequeno(a) na escola.


Estou pensando nessa possibilidade para este ano, então em busca de ideias separei varias aqui pra vocês!
Esta é sem duvida uma opção de festejar de forma barata, tendo em vista que os convidados serão apenas crianças e poucos adultos.Tudo vai variar de acordo com as regrinhas da escola em relação a festa, no caso da minha filha, eles permitem que  na hora do intervalo, dentro da sala de aula.
Então atente- se a estas questões para elaborar a sua festa:

Tempo que pode durar a festa: Algumas escolas tem um tempo,horário ou  dia estipulado para realizar a festa, principalmente se o seu filho estiver nos anos inicias.
Se for um dia especifico do mês para todos os aniversariantes, se informe se mais algum colega ira fazer aniversário nessa data.

Convite: Procure saber se é permitido entregar convite para a festa (mesmo ela sendo dentro da escola). Essa opção é muito interessante, pois os pais saberão que naquele dia terá uma programação especial na escola.

Decoração: Veja o local que será realizado a festa e com auxilio da diretora ou professora veja como você pode decorar,o que pode ou não fazer, para evitar imprevistos.

Atividades: Caso você tenha um tempo livre na festa, veja com a professora se é possível realizar brincadeiras com as crianças, vale pedir sugestão do que fazer com eles.

Comida: Verifique os alimentos e bebidas que a escola permite levar.

Lembrancinhas: Algumas escolas não permitem guloseimas como lembrancinhas, pergunte o que é permitido antes de preparar a lembrancinha da festa.

Tendo em vista que são 30 minutos, pensei em colocar apenas um bolo fake com algumas lembrancinhas personalizadas ao redor na mesa da professora, pois não permitem decoração para no atrapalhar as aulas.
O porque do bolo fake?Como terei pouco tempo, o bolo sera apenas para as fotos, e o bolo original já estara nas marmitinhas para o lanche das crianças!)
O lanche quero servir ja pronto: uma fatia de bolo chantininho ( pra quem mora em João Pessoa- PB e regiões recomendo a Sianne Tortas ,pode procurar no facebook!), salgados e docinhos dentro de uma marmitinha  personalizada de acordo com o tema,.
A lembrancinha sera uma maletinha de colorir, e uma sacolinha com os personalizados da festa e um cupcake junto!
A e um suquinho personalizado também!
Outras ideias ainda estou cogitando , então enquanto isso segue algumas sugestões para inspirar a sua festa na escola!

Decoração
(vai depender das regrinhas da escola então tem vários tipos de decor para inspirar)










Lanche








Lembrancinhas











Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato